• mar 25, 2024
Segurança das escolas municipais de Santa Rosa ganha reforço

A segurança das escolas municipais de Santa Rosa ganha reforço com o aplicativo de Segurança EducarWeb. Na semana passada, a equipe do EducarWeb, plataforma de gestão da educação municipal desenvolvida pela ABASE Sistemas, esteve no município para apresentar o app para os diretores das escolas.

A atividade ocorreu no quartel da Brigada Militar e contou com representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, dos 14 diretores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e 21 Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs), e órgãos de segurança. A rede municipal de ensino de Santa Rosa conta com mais de sete mil alunos matriculados.

A secretária de Educação, Lires Zimmermann Fuhr, fez a abertura do evento. Segundo ela, desde que começaram a ocorrer os atentados em escolas pelo Brasil, a secretaria ampliou os esforços para garantir a segurança da comunidade escolar. E encontraram no Botão de Emergência EducarWeb uma solução tecnológica. “Será mais um dispositivo, uma ferramenta que nós teremos para a segurança”, disse Lires.

Aplicativo Segurança EducarWeb

O app é um software para uso por professores e servidores em situações graves, especialmente em casos de ataques em escolas. Segundo a analista de suporte do EducarWeb, Andressa Carlson, terão acesso ao app somente usuários pré-cadastrados pela Secretaria Municipal de Educação.  

De acordo com Andressa, a partir da confirmação, a Brigada recebe uma notificação por meio de alarme sonoro. Além disso, a tecnologia aponta compartilha a localização da escola por meio do GPS. O app de Segurança também suspende todos os sons e notificações do celular do usuário.

Para acessar o aplicativo, é necessário realizar o login apenas uma única vez. “Façam o login e deixem tudo pronto para caso precisem”, recomendou a analista de suporte da ABASE Sistemas.

Segurança

Durante a apresentação do app aos diretores, esteve representando a Brigada Militar de Santa Rosa, o capitão Arlan Lopes da Veiga. De acordo com ele, ao receber a notificação, a Brigada vai parar com todas as ocorrências e irá para a escola o mais rápido possível. “Então, toda a estrutura da Brigada vai se deslocar para aquela ocorrência”, destaca. “O aplicativo é uma ferramenta importante, pois às vezes recebemos tantas ligações para o 190 ao mesmo tempo que o operador não consegue atender a todos”, disse.

O EducarWeb é uma plataforma de gestão destinada às secretarias municipais de Educação, proporcionando recursos para o gerenciamento e organização das atividades educacionais. Além de Santa Rosa, outras secretarias municipais, como as de Novo Hamburgo, Santo Ângelo, Horizontina e Três de Maio utilizam o Botão de Emergência.

 

Leave your Comment

Atendimento ABASE Sistemas