• nov 07, 2023
ABASE Sistemas e a Unijuí fazem parceria

Em um cenário cada vez mais competitivo, a ABASE Sistemas e a Unijuí deram início a uma parceria para recrutar e qualificar profissionais na maior universidade da região Noroeste do Estado. Por meio da Criatec – Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica, localizada no município de Ijuí, a fábrica de softwares instalou uma sala dentro do Centro de Referência em apoio a empreendimentos inovadores e de impacto socioambiental.

“A empresa está buscando atrair talentos e desenvolver novas competências, equilibrando habilidades técnicas com a visão estratégica e de negócios da fábrica, além de proporcionar a esses profissionais a oportunidade de se desenvolver e construir uma carreira na ABASE”, afirmou Bianca Follmann, analista de Recursos Humanos da empresa.

Dentro dessa parceria, três alunos da universidade, João Pedro Lemos Petter, Luan Henrique Neumann e Wesley Sousa Tavares, já foram contratados. Assim, eles mergulham no mercado de trabalho e na vida acadêmica, recebendo treinamento nas tecnologias da ABASE e acompanhamento. O objetivo é que a empresa e a universidade estabeleçam uma colaboração direta para o desenvolvimento de novas tecnologias, formando profissionais altamente capacitados.

Maicol Genz, gestor de Desenvolvimento de Sistemas da ABASE, destacou que, inicialmente, a ideia é que esses novos colaboradores atuem na equipe do EducarWeb.

“Eles terão a possibilidade de fazer uma imersão no mercado de trabalho durante a vida acadêmica, pois receberão treinamento para o desenvolvimento de tecnologias e acompanhamento durante essa trajetória. Queremos desenvolver profissionais altamente capacitados, além de termos um braço da fábrica dentro da universidade.”

Início da parceria

No primeiro dia de atividades, a gestora da Criatec de Ijuí, Maria Odete Palharini, e o vice-reitor, Fernando Jaime González, receberam a equipe da ABASE. Bem como, pelo coordenador dos curso de Ciência da Computação,Gerson Battisti, e a analista de Planejamento, Elizandra Pinheiro da Silva. 

Maria Odete Palharini expressou otimismo sobre a parceria da universidade com a ABASE:

“Nós fazemos uma avaliação inicial bastante positiva olhando para dois pontos principais, que são: a questão de geração de oportunidades práticas para os nossos estudantes de Engenharia de Software e Ciência da Computação, que para nós têm muito valor, pois eles conseguem estudar e trabalhar no mesmo lugar, no mesmo ambiente da universidade, compartilhado entre os cursos e a incubadora. E também olhamos de forma muito positiva a possibilidade de desenvolver outros projetos na área da inovação, seja captando recursos em editais de inovação, seja conectando as demandas da empresa com as nossas pesquisas e pesquisadores, tanto do mestrado quanto do doutorado. Então, temos boas perspectivas para essa parceria que acabamos de firmar.”

Nas próximas semanas, os três novos colaboradores iniciam um treinamento de 60 horas. Assim, eles irão receber informações sobre as tecnologias usadas no desenvolvimento da plataforma EducarWeb da ABASE Sistemas.

Leave your Comment

Atendimento ABASE Sistemas