• set 05, 2023
ABASE Experience apresenta soluções para a gestão dos municípios

No dia 1° de setembro, a ABASE Sistemas promoveu o ABASE Experience 2023 – Tecnologia para uma gestão pública eficiente, apresentando soluções inovadoras e boas práticas destinadas à gestão pública municipal. O evento foi realizado no mês de comemoração dos 34 anos de fundação da empresa e reuniu prefeitos, secretários, técnicos e servidores de mais de 30 municípios dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O CEO da ABASE Sistemas, Ildo Corso, proferiu o discurso de boas-vindas e expressou sua gratidão a todos os presentes.

Durante o evento, foram destacadas ferramentas essenciais para aprimorar a gestão pública, incluindo Business Intelligence (BI), Inteligência Artificial e Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). Além disso, houve discussões significativas em torno da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e do conceito ESG, sigla em inglês que se refere a Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança).

O ABASE Experience 2023 contou com palestrantes e conferencistas renomados, incluindo o vice-presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e prefeito de Tucunduva, Jonas Hauschild; o presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (Amufron) e prefeito de Três de Maio, Marcos Corso; o CEO da Adentro, Ronaldo Barbieri; a vice-presidente da BIMachine, Ana Paula Thesing; o CEO da DigitalDoc, Nérisson Leonhart; o técnico de Informática da Secretaria Municipal de Educação de Ijuí, André de Ávila; a engenheira ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santo ngelo, Vanessa Mello, os analistas de relacionamento da ABASE, Patrícia Meller, Tamara Andretta, Katiane Beiersdorf, Gerson Thomazi e Alesandro Cordeiro; os desenvolvedores de sistemas Maicol Genz, Alexandre Knob e Diego Kalschne, e a analista de sistemas, Francieli Zingler.

O auditório Doutor Roque Edison Redel, localizado na sede administrativa do Sicredi Noroeste, foi o cenário do ABASE Experience 2023.

História: 
Fundada em 9 de setembro de 1989, a ABASE Sistemas é uma empresa que tem como sócios-proprietários Ildo Corso, Marthins Oscar Doege e Moacir Antonio Dal Berto. Atualmente, a fábrica de softwares conta com mais de 160 colaboradores e presta serviços para mais de 200 clientes no setor público, localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, atendendo a mais de 1 milhão de usuários.

Leave your Comment

Atendimento ABASE Sistemas