• jun 26, 2023
ABASE Sistemas substitui talheres de plástico por colheres de metal para um café mais sustentável

A ABASE Sistemas, fábrica de softwares especializada em plataformas para a gestão municipal, implementou uma iniciativa sustentável para seus colaboradores: a substituição dos talheres de plástico por colheres de metal no momento do café. Essa ação tem como objetivo principal reduzir o consumo de plástico nas dependências da empresa.

Com essa medida simples, estima-se que aproximadamente 200 colheres de plástico deixarão de ser descartadas diariamente. Ao longo de uma semana, a quantidade evitada chega a 500 colheres, enquanto mensalmente são mais de duas mil unidades e anualmente atinge um total de 24 mil colheres não descartadas.

Nos últimos dias, os colaboradores que mais consomem café ganharam uma colher de metal cada. A entrega foi realizada pela colaboradora da área de manutenção predial, Jane Soares.

Além dessa iniciativa, a ABASE Sistemas também adota outras práticas sustentáveis em seu cotidiano. A coleta seletiva, por exemplo, faz parte da cultura organizacional, contribuindo para a destinação adequada dos resíduos. Adicionalmente, por meio de duas caixas específicas, a empresa consegue captar e armazenar 40 mil litros de água da chuva, que são utilizados para fins domésticos e de segurança. A água filtrada do bebedouro, que antes ia para o ralo, passou a ser reutilizada. Para isso, uma caixa de 1000 litros foi instalada, captando esse recurso hídrico para irrigação das flores em seu jardim.

Em relação à energia, a empresa investiu na utilização de mais de 240 placas fotovoltaicas, as quais são responsáveis pela geração de energia solar de 115 kw por mês. Essa fonte limpa e renovável contribui significativamente para a redução do consumo de energia proveniente de fontes não sustentáveis.

Com essas medidas sustentáveis, a ABASE Sistemas demonstra seu compromisso com a preservação do meio ambiente e busca influenciar positivamente seus colaboradores e outras empresas a adotarem práticas mais ecológicas.

Leave your Comment

Atendimento ABASE Sistemas