• dez 06, 2023
Segurança escolar: Cinco soluções do EducarWeb

Para combater a crescente preocupação com a segurança escolar na rede de ensino dos municípios brasileiros, a ABASE Sistemas desenvolveu cinco soluções para dar mais tranquilidade para estudantes, professores e pais. Dessa forma, a plataforma de gestão da educação pública EducarWeb garante segurança escolar.  

Quer saber como cada uma delas funciona? 

Reconhecimento Facial:

O controle de acesso por reconhecimento facial é uma ferramenta poderosa que analisa o rosto para identificar indivíduos, garantindo maior segurança nos corredores, refeitórios e banheiros das escolas.  Desse modo, evite a entrada de pessoas não autorizadas e reduza os riscos de incidentes.

Botão de Emergência para Situações Críticas:

Priorizando a segurança dos estudantes e professores, o sistema de Educação pública disponibiliza gratuitamente o botão de emergência Segurança EducarWeb. Dessa forma, professores e servidores cadastrados podem acionar esse recurso em situações de perigo, enviando alertas silenciosos para os órgãos de segurança. Essa medida eficaz é uma resposta direta aos desafios enfrentados nas escolas.

Controle Total do Transporte Escolar:

Mantenha controle total sobre o transporte escolar com as soluções do EducarWeb. Acompanhe pontos de partida, chegada, horários e veículos utilizados pelos estudantes. Vincule motoristas, monitores e tenha informações precisas sobre viagens, reduzindo os riscos associados ao transporte escolar.

App para Estudantes:

Proporcione mais segurança aos alunos com o aplicativo EducarWeb.  Dessa forma, pais, responsáveis e estudantes podem acessar informações relevantes, como horários, notas, frequência e avaliações, sem sair de casa. Receba notificações em tempo real sobre faltas, avaliações e eventos, facilitando a comunicação na comunidade escolar. 

Registro Biométrico de Chegada ou Saída:

Introduzimos uma funcionalidade inovadora que permite o registro de eventos de chegada ou saída dos estudantes por meio da biometria, utilizando a coleta da impressão digital dos alunos ou cartões de aproximação. Essa medida reforça a segurança, garantindo um controle preciso e eficaz.

EducarWeb: Sua Solução para uma Gestão Escolar Eficiente:

A plataforma de gestão da educação abrange todos os aspectos do ensino municipal, oferecendo acesso conveniente a partir de qualquer lugar com conexão à internet. Simultaneamente, com uma interface responsiva e fácil de usar, o sistema de gestão da Educação municipal melhora a gestão escolar, promovendo a sensação de segurança entre estudantes, pais e educadores. Portanto, invista na segurança escolar. O EducarWeb garante escolas mais segurança. 

Leave your Comment

Atendimento ABASE Sistemas