• dez 13, 2023
ABASE Sistemas otimiza liberação de alvarás em Santo Ângelo

 A plataforma de gestão da ABASE Sistemas otimiza a liberação de alvarás em Santo Ângelo. O processo de modernização da gestão municipal está se destacando como um catalisador para o desenvolvimento econômico e social da Capital das Missões. Por meio da plataforma GespamWeb, as Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadu) e de Planejamento Urbano e Habitação obtiveram avanços operacionais. 

Processos Digitais 

A implementação da solução de processos digitais do GespamWeb, integrado ao Aprove Fácil, na Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação resultou na redução de 79% no tempo de abertura nos pedidos de alvarás de engenharia. Essa melhoria otimizou o trabalho dos servidores. Além disso, agilizou as respostas para quem quer investir no município, representando uma economia de tempo e com melhores práticas ambientais.

Na Semadu, a liberação 100% digital das licenças ambientais, saneamento básico e questões relacionadas ao lixo cortou os gastos. Além disso,  a circulação de insumos, como papel, canetas, impressoras que geram resíduos nocivos ao meio ambiente diminuiu. Ao mesmo tempo, reduziu a necessidade espaços para guardar documentos físicos deixaram de existir, tornando os ambientes mais leves e menos poluídos. 

“Antes, todos os nossos processos de solicitação de documentos eram de forma física, acarretando uma grande quantidade de papéis. Nós, que somos uma Secretaria de Meio Ambiente, nada mais justo do que nos tornarmos uma secretaria sustentável”, reforça Vanessa Mello, engenheira ambiental da prefeitura de Santo Ângelo.

Em decorrência dessas ações, as  duas secretarias municipais foram premiadas e deram a Santo Ângelo o prêmio de Cidade Inovadora, em 2022 e 2023,  durante o 5° e  6º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes, realizado em Santa Catarina. 

As soluções digitais fornecidas pela ABASE Sistemas não se limitam as duas secretarias, estendendo-se a todas as áreas da administração municipal de Santo Ângelo. Essa abordagem integrada dos sistemas de gestão da ABASE Sistemas reduz a morosidade e a burocracia, fatores que historicamente geravam insegurança jurídica e atrasos na entrega de serviços essenciais para a comunidade.

Quer tornar o seu município mais eficiente e tornar a liberação de alvarás mais rápida como Santo Ângelo? Fale com os nossos consultores e conheça as soluções tecnológica do GespamWeb. 

 

Leave your Comment

Atendimento ABASE Sistemas