• jan 19, 2024
ABASE Sistemas implanta protocolo eletrônico em Santo Ângelo

A cidade de Santo Ângelo  deu um passo significativo em direção à eficiência e acessibilidade na administração municipal. Para isso acontecer, primeiramente, a ABASE Sistemas implantou protocolo eletrônico de processos. Essa medida tem como objetivo facilitar a gestão pública da Capital das Missões e promete transformar a experiência dos 77 mil habitantes e dos servidores municipais. A partir desta sexta-feira, 19 de janeiro, o município conta com o sistema integrado à plataforma GespamWeb.

Mais Eficiência, Mais Economia e Acessibilidade

O principal objetivo do sistema é agilizar as solicitações tanto dos cidadãos quanto dos servidores municipais. Ademais, integrando-se aos sistemas Aprove Fácil, Alvará 100% Digital e ao aplicativo Santo Ângelo Inteligente, já em uso na cidade, a solução representa uma transição do papel para o eletrônico.

A coordenadora do Programa Inova Santo Ângelo, Daniele Schneider, destaca que essa mudança proporciona mais eficiência, economia e acessibilidade. “É um período de transição do papel para o eletrônico, oferecendo ao contribuinte e ao servidor mais eficiência, mais economia e acessibilidade”, argumentou Daniele.

Implantação Gradual com Foco no Servidor Público

A transição para o Protocolo Eletrônico de Processos será realizada de forma gradual, começando pelo cadastramento dos servidores públicos. 

Na última semana, Gerson Thomazi, analista de suporte da equipe do GespamWeb da ABASE Sistemas, esteve na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano para apresentar o novo sistema. A capacitação incluiu a divulgação do cronograma de treinamentos para os demais setores da prefeitura de Santo Ângelo. Além disso, a previsão de conclusão de implantação é 30 de abril, quando o sistema será amplamente divulgado à população.

A iniciativa representa, portanto,um salto significativo em direção à modernização da gestão pública, prometendo facilitar a vida dos santoangelenses e tornar a administração municipal mais eficiente e acessível a todos.

 

Foto: Prefeitura de Santo Ângelo/Fernando Gomes

LEIA TAMBÉM

 

Leave your Comment

Atendimento ABASE Sistemas