• fev 02, 2024
Chamada biométrica EducarWeb substitui o “presente” nas escolas

A tradicional chamada escolar, feita todos os dias no início das aulas, está sendo substituída nas escolas por chamada biométrica EducarWeb, plataforma de gestão da Educação pública municipal. Ao invés de dizer “presente”, os alunos estão pressionando o polegar direito ou passando um cartão de aproximação em um aparelho de frequência eletrônica. A novidade já é realidade há cinco anos em escolas do município de Doutor Maurício Cardoso, na região Noroeste do Rio Grande do Sul. 

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalísio Hartemink, os 580 estudantes do ensino infantil até o nono ano acessam ao educandário pelo sistema biométrico. “Os alunos inclusive já pedem para bater o ponto”, relata a diretora da escola, Katia Cilene Strapasson Gollin. 

A chamada biométrica do EducarWeb permite maior segurança, controle e eficiência na gestão escolar, de acordo com a diretora. “O ponto eletrônico ajuda no controle das presenças pelo professor, pela equipe diretiva e dá mais segurança para os pais”, ressalta Katia. Além disso, ela lembra que o sistema permite com que a equipe da merenda tenha informações precisas do número de alunos, evitando assim o desperdício de alimentos. “Somente temos que elogiar o sistema e também o suporte da equipe do Educar, pois sempre estão prontos para nos ajudar”, acrescenta. 

Funcionamento do Sistema de Chamada Biométrica do EducarWeb:

O sistema de chamada biométrica do EducarWeb é robusto e versátil. Permite o registro de eventos de chegada ou saída dos estudantes via biometria, utilizando a coleta da digital dos estudantes ou cartão de aproximação. A integração com controladores de acesso é facilitada, e o software integrado conecta-se a diferentes modelos de equipamentos de captura de digitais.

Recursos e Funcionalidades:

  • Registro Manual: Possibilidade de registro manual em casos de falhas na leitura biométrica, com acesso mediante senha de nível mais elevado.
  • Histórico e Relatórios: Acesso a todo o histórico e emissão de relatórios das entradas e saídas coletadas via identificação biométrica, com filtros de data, turno, turma e estudante.
  • Diário de Classe Automático: Geração automática do diário de classe através dos registros coletados via controle de acesso.

A chamada biométrica do EducarWeb está revolucionando a rotina escolar, proporcionando não apenas uma maneira eficiente de registro de presenças, mas também contribuindo para uma gestão mais segura e integrada. As escolas que adotaram essa tecnologia estão colhendo os frutos de uma educação moderna e alinhada com as demandas do século XXI.

 

LEIA TAMBÉM:

 

 

Leave your Comment

Atendimento ABASE Sistemas