• jan 22, 2024
EducarWeb melhora a gestão da Educação em Ijuí e Alvorada

A revolução digital tem impactado significativamente a condução de diversas atividades, e, consequentemente, a gestão educacional não está alheia a essa transformação. Nesse cenário, a plataforma EducarWeb, desenvolvida pela ABASE Sistemas, destaca-se como uma solução inovadora para aprimorar a gestão da Educação municipal em Ijuí e Alvorada.  Além disso, este sistema integrado e baseado em nuvem se destaca por sua notável versatilidade, sendo acessível tanto para a Secretaria de Educação quanto para professores, pais, responsáveis e estudantes. A implementação da EducarWeb representa um passo crucial para otimizar os processos educacionais, proporcionando, assim, uma experiência mais eficiente e integrada para todos os envolvidos.

Neste artigo, exploraremos as vantagens e depoimentos de usuários que experimentaram a transição do analógico para o digital com o EducarWeb. Desse modo, examinaremos de que maneira essa mudança impactou a gestão do ensino nos municípios. Além disso, você tem interesse em descobrir mais sobre como o software de gestão do ensino beneficia as cidades? 

 

Depoimentos de Usuários:

André de Ávila, técnico de informática da Secretaria Municipal de Educação de Ijuí

A Secretaria Municipal de Educação de Ijuí fez a mudança do analógico para o digital em 2019, quando nós fizemos a licitação e com isso veio a parceria com a ABASE. Um exemplo é a nossa Central de Vagas, pois agilizou, tirou filas, pais que ficavam dois a três dias na frente da escola. Hoje nós temos todos esses dados que nos fornecem uma visão clara.”

 

Mirella Meirelles, assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Alvorada

“Estamos com o sistema do EducarWeb em Alvorada desde 2017 e para nós foi a ferramenta chave durante a pandemia, pois tivemos a questão do site, tínhamos todas as atividades dos professores e hoje ela auxilia em tudo. Toda a parte de gestão escolar, caderno de chamada. Tudo o que a gente tem na parte educacional é via Educar e os secretários gostaram de trabalhar com o sistema, pois temos praticamente no celular e consigo resolver coisas em qualquer lugar em que estiver.”

 

Vantagens do sistema de gestão EducarWeb:

Em 2023, o sistema EducarWeb atingiu a marca de 500 mil alunos cadastrados em 160 secretarias municipais de Educação do País. Juntamente com mais de 5 milhões de relatórios gerados em 12 meses e 25 milhões de notas escolares registradas no ano. Estes números, comprovam que como Ijuí e Alvorada, o EducarWeb melhora a gestão da educação pública das cidades brasileiras.

Sistema Web:

  • O EducarWeb oferece uma interface simples e de fácil utilização, acessível por meio de navegadores de computadores, tablets e smartphones. Isso garante praticidade e acessibilidade em qualquer lugar conectado à internet.

Plataforma em Nuvem:

  • A gestão em nuvem maximiza a disponibilidade do EducarWeb, garantindo segurança por meio de criptografia, firewalls e autenticação multifatorial. A plataforma também proporciona backup fácil e recuperação de dados, assegurando proteção contra perdas acidentais. Sua elasticidade permite escalabilidade conforme necessário, com atualizações automáticas e conformidade com regulamentações.

Fácil Integração:

  • A capacidade de integração do EducarWeb oferece controle e eficiência, permitindo que prefeituras e comunidades escolares acessem informações 24/7 sem enfrentar filas. A solução também se integra aos demais sistemas da prefeitura, cumprindo requisitos legais e de prestação de contas.

Suporte Técnico Especializado:

  • Além de uma implantação bem-sucedida, o EducarWeb oferece atendimento presencial humanizado, consultoria e treinamento técnico operacional. Os usuários contam com suporte por telefone, e-mail e através de um sistema de Help Desk.

Mais de 1600 Instituições de Ensino Atendidas:

Atualmente, o  EducarWeb melhora a gestão de mais de 1600 instituições de ensino em quatro estados brasileiros, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A plataforma possui ainda quase meio milhão de alunos cadastrados. Sua presença nesses locais destaca a confiança depositada no sistema impulsionar a gestão educacional municipal para o futuro digital, sustentável e mais verde. 

 

LEIA TAMBÉM: 

Leave your Comment

Atendimento ABASE Sistemas