• out 10, 2023
GED EducarWeb: Gestão Eletrônica de Documentos para escolas

Se você já esteve envolvido com a administração escolar, sabe o quão desafiador pode ser manter todos os documentos organizados e acessíveis. Com o avanço da tecnologia, o EDUCARWEB, plataforma de gestão da educação municipal desenvolvida pela ABASE Sistemas, tem uma solução inovadora que vai revolucionar a forma como fazer a gestão eletrônica de documentos (GED) escolares nos municípios .

O Abs-Doc é uma ferramenta que permite armazenar e consultar documentos de dados, arquivos, imagens e outros tipos de informações geradas pelo sistema de gestão escolar.

Quer saber mais como ele funciona? Vamos explorar as principais funcionalidades do Abs-Doc do EDUCARWEB e como ele está transformando a gestão documental nas escolas.

Armazenamento Inteligente de Documentos

Primeiramente, uma das principais vantagens do GED EducarWeb é a sua capacidade de armazenar uma variedade de documentos, incluindo DOC, PDF, XLS e HTML. Como resultado, o sistema pode facilmente armazenar desde Atas de Resultados Finais até Boletins de Desempenho e Históricos, eliminando a necessidade de pilhas de papel.

Facilidade na Emissão de Documentos

Com o Abs-Doc, a emissão de documentos e relatórios padrões torna-se mais eficiente do que nunca. Além disso, os usuários têm a opção de imprimir esses documentos ou armazená-los diretamente no ambiente de gerenciamento, garantindo fácil acesso e organização.

Assinatura Digital

Funciona como uma maneira de validar e autenticar documentos, substituindo a necessidade de assinaturas manuscritas. Por exemplo, a certificação da assinatura digital é utilizada para garantir a integridade e autenticidade dos documentos armazenados no GED EducarWeb. É especialmente útil em processos nos quais a assinatura é necessária, como contratos, acordos, autorizações, entre outros.

Controle de Versionamento

Manter o controle das versões dos documentos é crucial para garantir a precisão e a integridade das informações. O Abs-Doc oferece uma funcionalidade de controle de versionamento, portanto, permite rastrear todas as mudanças feitas nos documentos, com visualização direta no sistema de gestão escolar.

Acesso Controlado e Seguro

Rigorosamente controlamos o acesso às informações armazenadas no Abs-Doc é rigorosamente controlado. Em outras palavras, apenas usuários cadastrados e autenticados no sistema escolar ou no Sistema Específico de gerenciamento da Secretaria Municipal de Educação, com permissões específicas de acesso, podem consultar as informações, garantindo a segurança dos dados.

Visualização Direta no Abs-Doc

Por último, uma característica que simplifica ainda mais o processo é a capacidade de visualizar os documentos gerados pelo sistema de Gestão Escolar diretamente no ambiente Abs-Doc. Isso significa que você pode acessar os documentos sem sair do sistema, economizando tempo e tornando todo o processo mais eficiente. O Abs-Doc representa um grande avanço na gestão documental das escolas, trazendo mais eficiência, organização e segurança para o processo.

Com a capacidade de armazenar documentos em diversos formatos, realizar OCR e controlar versões, o Abs-Doc está se tornando uma ferramenta indispensável para escolas que desejam otimizar seus processos administrativos. Se você faz parte da administração escolar de uma secretaria municipal de Educação, não perca a oportunidade de adotar essa tecnologia revolucionária. O Abs-Doc está transformando a maneira como as escolas gerenciam seus documentos, simplificando processos e economizando tempo. Este é um passo importante em direção a uma administração escolar mais eficiente e moderna.

EducarWeb

Nossa plataforma de gestão escolar abrange todos os aspectos do ensino municipal, atendendo à Secretaria de Educação, instituições de ensino, professores, pais e alunos. Desenvolvida com base na tecnologia de computação em nuvem, garantimos acesso a partir de qualquer lugar com conexão à internet. Com uma interface simples, responsiva e fácil de usar, nossa solução aprimora a gestão escolar e torna o acesso às informações mais rápidas. 

Leave your Comment

Atendimento ABASE Sistemas