• set 12, 2023
Business Intelligence (BI) do EducarWeb facilita a tomada de decisões nas gestões municipais

No universo do ensino público dos municípios, a busca por informações precisas e estratégicas é uma constante. E é aí que o EducarWeb, a plataforma de gestão escolar desenvolvida pela ABASE Sistemas, entra em cena.

Com uma poderosa funcionalidade de Business Intelligence (BI), o EducarWeb oferece um ambiente robusto para extração de informações gerenciais e apoio na tomada de decisões. Vamos explorar os principais benefícios dessa ferramenta transformadora?

Automatização do ETL para Eficiência Ininterrupta: O processo ETL (Extract, Transform and Load) é vital para a obtenção de dados relevantes, mas também pode ser uma fonte de preocupações quanto à performance do sistema. Com o EducarWeb, o ETL pode ser agendado automaticamente em horários programados, garantindo que a extração e transformação de dados não afetem a funcionalidade do sistema de Gestão Escolar, mantendo-o operante e ágil.

Informações em Tempo Real: A velocidade é essencial no mundo da educação. Com o EducarWeb, os dados são apresentados em tempo real, permitindo que gestores municipais de educação tenham acesso imediato a informações cruciais para suas tomadas de decisão.

Montagem de Cenários Customizados: Uma das características mais poderosas do EducarWeb é a capacidade de montar cenários personalizados. Os gestores municipais podem cruzar informações extraídas dos Cubos de Dados do Sistema para criar visões específicas que atendam às suas necessidades. Essa flexibilidade permite uma análise mais aprofundada e estratégica. Como, por exemplo, a quantidade de estudantes por região, faixa etária e escolas com maiores quantidades de alunos.

Indicadores Sob Controle: A plataforma também possibilita o desenvolvimento customizado de indicadores para o acompanhamento de gestão e dados estatísticos. Esses indicadores podem ser atualizados periodicamente, mantendo sempre uma visão precisa do desempenho educacional.

Recursos de Análise Avançada: No EducarWeb, os gestores têm acesso a um ambiente repleto de recursos de análise. Eles podem combinar dimensões e métricas para a geração de indicadores, painéis e visões a partir dos dados armazenados. Essa capacidade é essencial para uma análise aprofundada e estratégica.

Dashboard Personalizados: A plataforma oferece dashboards prontos para uso, mas também permite a construção de novos dashboards personalizados. Isso significa que os gestores podem criar painéis de controle adaptados às suas necessidades específicas.

Visualização Clara e Abrangente: A visualização de resultados é intuitiva e abrangente. Gráficos e tabelas fornecem uma representação clara dos dados, enquanto a opção de geração de relatórios permite a documentação detalhada das informações.

Acesso Universal: A acessibilidade é uma prioridade no EducarWeb. A plataforma pode ser acessada via navegador de internet, tornando-a compatível com celulares e tablets. Além disso, funciona independentemente do sistema operacional, abrangendo Windows, Linux, Mac, Android e iPhone. Também é possível a criação de apresentações para ser utilizada em painéis, televisores e monitores.

 

Leave your Comment

Atendimento ABASE Sistemas