• jul 06, 2023
SalutarWeb: Transformando a gestão da Assistência Social Municipal

A gestão das atividades da Secretaria de Assistência Social é essencial para garantir o controle e a regulamentação adequada dos cidadãos que buscam apoio e proteção do Poder Público municipal. E com a plataforma SalutarWeb, desenvolvida pela ABASE Sistemas para a gestão da saúde pública municipal, o gestor público pode contar com uma solução completa, disponível para multiplataformas. O sistema para Assistência Social oferece uma série de recursos que facilitam o gerenciamento de solicitações de doações, grupos/programas de atividades e muito mais, diretamente de qualquer lugar.

De acordo com a gestora do SalutarWeb, Francieli Both Zingler, o sistema também é especialmente projetado para atender às necessidades dos profissionais envolvidos nas atividades da Assistência Social.

“Seja você um psicólogo, assistente social ou educador físico, o software oferece suporte completo. Além disso, o profissional pode contar com recursos específicos, como controle de pareceres, grupos de atividades e até mesmo a emissão de certificados para oficinas e cursos realizados”, destaca, lembrando que a flexibilidade é uma das principais vantagens, pois o acesso ao sistema é possível de qualquer lugar e a qualquer momento, inclusive offline. “Isso significa que o profissional pode usá-lo em diferentes dispositivos, como computadores, smartphones ou tablets mesmo estando sem internet”, acrescenta.

A solução digital do SalutarWeb também oferece um controle eficiente da agenda e dos eventos promovidos pela Assistência Social, bem como gerencia vulnerabilidades sociais, atendimentos e encaminhamentos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referências Especializado de Assistência Social (CREAS). Além disso, a plataforma auxilia na organização de mutirões de limpeza.

Uma integração importante proporcionada pela plataforma é a possibilidade de realizar todos os lançamentos do CRAS e CREAS diretamente no site do Ministério do Desenvolvimento Social. Isso garante uma digitação consolidada, agilizando e precisando os processos. Além disso, fortalece a transparência e a prestação de contas, aspectos fundamentais para a gestão pública municipal.

Ao utilizar o módulo e a integração fornecidos pela plataforma SalutarWeb, a Secretaria de Assistência Social otimiza suas atividades e oferece um atendimento mais eficiente à comunidade. Se você deseja saber mais sobre como a plataforma SalutarWeb pode beneficiar a sua Secretaria de Assistência Social, entre em contato conosco. Estamos prontos para oferecer soluções eficientes para atender às necessidades da sua prefeitura.

Leave your Comment

Atendimento ABASE Sistemas