• nov 23, 2023
Plataforma de gestão da saúde SalutarWeb: Sete razões para usar

A partir de hoje, todas as secretarias municipais de Saúde clientes do SalutarWeb, plataforma de gestão da saúde pública municipal desenvolvida pela ABASE Sistemas, estão em versão Web.

Neste formato, o SalutarWeb oferece várias vantagens em comparação com os sistemas de softwares tradicionais. O principal deles é a possibilidade de ser acessado de qualquer lugar, pois é projetado para utilização a partir de navegadores, por meio da internet, ou de forma local.

“O SalutarWeb é uma boa escolha para as secretarias de Saúde que utilizam sistemas tradicionais, como programas instalados em terminais de computador, pois aumenta a produtividade e potencializa as entregas de maior qualidade às equipes de servidores. Além disso, toda a plataforma facilita a interação com os cidadãos, aumentando a eficiência da prestação de serviço de saúde entre o Poder Público municipal e a comunidade”, ressalta a gestora do SalutarWeb, Francieli Both Zingler.

Aqui estão sete vantagens de ter o SalutarWEB:

1. Acessibilidade

Com o SalutarWeb, os usuários podem acessar o sistema de gestão de qualquer lugar e a qualquer momento, desde que tenham uma conexão com a internet. Isso proporciona mais flexibilidade para os servidores públicos e pacientes, pois eles podem utilizar o sistema em diferentes dispositivos, como computadores, smartphones ou tablets.

2. Instalação e atualização simplificadas

A plataforma de gestão da saúde pública municipal é executada em navegadores. Por isso, não é necessário instalar software adicional nos dispositivos dos usuários. As atualizações são feitas no servidor de forma transparente para os usuários. Isso facilita a manutenção do sistema e garante que todos tenham acesso à versão mais recente.

3. Colaboração e compartilhamento de dados

O SalutarWeb permite o compartilhamento fácil de dados e a colaboração entre os usuários. Isso permite todas as vezes que várias pessoas acessem sistema elas possam trabalhar simultaneamente.

4. Integração simplificada

Outras aplicações e serviços web podem integrar-se à plataforma. Além disso, facilita a troca de dados e informações entre diferentes sistemas. Isso possibilita a interoperabilidade e a automação de processos, aumentando a eficiência e a produtividade.

5. Manutenção centralizada

No servidor central, realizamos a assistência e o suporte. Dessa forma, eliminamos a necessidade de atualizações individuais em cada dispositivo dos usuários. Simultaneamente, isso reduz a carga de trabalho de TI e facilita a solução de problemas e a implementação de correções.

6. Escalabilidade

O sistema pode lidar com um grande número de usuários simultaneamente. Como ele é executado em servidores dimensionáveis, conforme a demanda aumenta, é possível expandir a capacidade do servidor para acomodar o crescimento sem interrupções no serviço.

7. Custos reduzidos

 Por último, comparado aos sistemas de software tradicionais, o SalutarWeb é mais acessível financeiramente.  Desse modo, os usuários não precisam adquirir licenças individuais para cada dispositivo, e as atualizações e manutenção centralizadas podem reduzir os custos operacionais a longo prazo.

Gostou do nosso artigo sobre as principais vantagens do uso do SalutarWeb para a gestão da saúde municipal? Então confira se a sua secretaria de saúde precisa de uma plataforma para fazer a gestão agora mesmo e não fique para trás!

 

LEIA TAMBÉM: 

Leave your Comment

Atendimento ABASE Sistemas